Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBA e Governo firmam acordo para construção de autódromo em Deodoro

Nesta quinta-feira, o Governo Federal e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) firmaram acordo para que o início das obras para construção do Autódromo de Deodoro, no Rio de Janeiro, seja no mês de janeiro de 2013.

A reunião em Brasília contou com a presença do presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, de Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, Miriam Belchior, ministra do Planejamento, Luiz Fernandes, secretário do Ministério do Esporte, e Eduardo Paes, prefeito da cidade do Rio de Janeiro.

A mais importante entidade do automobilismo do Brasil divulgou, em comunicado oficial, que a licitação para o início das obras sairá ainda em 2012.

Na nota, a Confederação Brasileira de Automobilismo diz que o ‘Governo do Estado do Rio de Janeiro, com recursos federais, estará à frente da construção do novo autódromo carioca, sendo que o Ministério do Esporte vai desenvolver os projetos e cronogramas de obras para a licitação que será entregue ainda este ano’.

O circuito, que será localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, substituirá a pista de Jacarepaguá. A construção do Autódromo de Deodoro foi viabilizada por um acordo entre os governos federal e estadual, já que o local onde fica a pista de Jacarepaguá será utilizado nas Olimpíadas de 2016 para abrigar o Parque Olímpico.