Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cassano recebe visita de Pato e outros companheiros do Milan

Roma, 3 nov (EFE).- Alguns jogadores do Milan, entre eles Alexandre Pato, visitaram o companheiro Antonio Cassano, que está internado em Milão após ter sofrido um AVC e que será operado do coração nesta sexta-feira.

Cassano teve um problema circulatório na noite de sábado, após disputar uma partida do Campeonato Italiano. Ele apresentou dificuldades para falar e caminhar e foi internado em um hospital.

Os médicos informaram que o jogador sofreu um AVC, mas garantiram que não existem sequelas neurológicas permanentes.

As mensagens de apoio ao atacante, que estão sendo enviadas desde o fim de semana, se intensificaram nesta quinta-feira com a visita de vários companheiros de clube, entre eles o também atacante do Milan Alexandre Pato.

‘Assim que os médicos autorizaram a visita, vim com Antonini ver Cassano e só me tranquilizei quando o vi rindo e brincando como faz sempre’, comentou aliviado o brasileiro na saída do hospital, em entrevista à imprensa italiana.

Pato se mostrou otimista com a cirurgia de Cassano e disse que espera que ‘tudo ocorra bem e que volte em breve ao Milan porque a equipe precisa dele’.

‘Tenho certeza que quando voltar estará mais forte que antes’, acrescentou o atacante, que destacou a personalidade do jogador, que o ajudará na recuperação.

Cassano também recebeu nesta quinta-feira a visita do vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que destacou frente aos jornalistas o ‘bom estado’ físico do atleta.

‘Ele está muito bem, sem medo’, comentou Galliani na saída do hospital.

O treinador Massimiliano Allegri afirmou que Cassano ‘voltará a jogar’ futebol e confessou que os médicos que cuidam do atacante confirmaram que ‘há boas possibilidades para pensar que o jogador possa voltar’ aos gramados.

Seu companheiro de seleção, o veterano goleiro Gianluigi Buffon, não foi ao hospital, mas conversou pelo telefone com Cassano, e disse à imprensa italiana que todos estão esperando o atacante para a Eurocopa do ano que vem.

‘É muito triste o que aconteceu, mas é uma ótima notícia saber que em cinco ou seis meses ele voltará a seu trabalho’.

Outros jogadores que também manifestaram seu apoio ao jogador foram o sueco Zlatan Ibrahimovic, e o ex-jogador do Atlético de Madri, Christian Vieri.

A cirurgia, que será efetuada por Mario Caminati, tentará fechar um pequeno orifício que foi encontrado no coração do jogador.

Segundo a imprensa, a operação será realizada no começo da manhã com anestesia local.

O período de recuperação, segundo adiantou o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, será de 5 ou 6 meses, e o atacante poderá voltar a jogar tranquilamente. EFE