Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cassano dá vitória à Itália; Sérvia perde e Estônia fica com vaga na repescagem

Já classificada, a Itália encerrou sua participação nas Eliminatórias para a Eurocopa 2012 com uma vitória convincente diante da sua torcida. No Estádio Andriatico, em Pescara, os italianos bateram a Irlanda do Norte por 3 a 0, com dois gols do atacante Cassado e um contra do defensor Gareth McAuley.

A Azurra entrou em campo com uma escalação mista, que contou com a presença de jogadores experientes como Buffon, Chiellini, Pirlo, Aquilani, De Rossi e Cassano. O último mostrou o faro de artilheiro que possuí com a camisa do Milan e balançou as redes duas vezes.

O primeiro gol veio aos 21 minutos da etapa inicial, em chute do atacante de dentro da pequena área. O segundo, aos oito do segundo tempo, foi de arremate com a perna direita, da meia-lua, que acertou a trave esquerda antes de morrer rede. Já aos 30 minutos, Gareth McAuley mandou contra as próprias redes para selar o placar.

O resultado da partida não interferiu na classificação do Grupo C, já que a Itália foi a 26 pontos e manteve a liderança., enquanto a Irlanda do Norte ficou nos nove, na vice-lanterna. Outro jogo porém, foi decisivo para a chave.

Com um gol de Dare Vrsic nos acréscimos do primeiro tempo, a Eslovênia venceu a Sérvia por 1 a 0, em casa, e deixou o segundo lugar do grupo para a Estônia. Com 16 pontos, um a mais que os sérvios, os estonianos vão para a repescagem da competição.