Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cascata será julgado nesta quarta e pode desfalcar o ABC

O ABC poderá ter um desfalque importante na partida do próximo sábado, contra o Americana, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O meia Cascata será julgado nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá ser suspenso por até três jogos devido à sua expulsão na partida contra o ASA, pela 33rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogador abecedista foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ‘praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida’. Como já cumpriu um jogo de suspensão, Cascata só não vai atuar contra o Americana caso receba uma pena igual ou superior a dois jogos.

Após ser derrotado por 4 a 1 pela Ponte Preta no final de semana, o ABC ainda não se livrou matematicamente do rebaixamento para a Série C. Para que isso aconteça, basta um empate contra o Americana. A partida contra os paulistas será disputada no estádio Arruda, no Recife porque o ABC foi punido com a perda de um mando de campo pelo STJD.