Casal Bousquet e Manaudou nadará pelo Pinheiros no Maria Lenk

O Pinheiros contratou dois importantes reforços para a disputa do Troféu Maria Lenk de natação, entre os dias 24 e 28 de abril no Rio de Janeiro. O clube paulistano contará com o casal Frédérick Bousquet e Laure Manaudou, que vem ao País apenas para a disputa da competição carioca.

Em 2011, o Pinheiros viu sua hegemonia de oito anos na competição nacional ser quebrada pelo Minas, que ficou com o título. A contratação dos atletas europeus faz parte dos esforços da agremiação para recuperar o troféu e também de um programa do clube para incentivar jovens talentos na modalidade.

Bousquet foi recordista mundial dos 50m livre, até ter sua marca superada pelo brasileiro Cesar Cielo. Nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, ele não foi bem nas provas individuais, mas conquistou a medalha de prata com a equipe da França no revezamento 4x100m livre.

O velocista não conseguiu classificação em nenhuma prova individual para Londres-2012, mas deve integrar novamente o time de revezamento de seu país.Já Manaudou subiu ao pódio três vezes nas Olimpíadas de Atenas-2004. Ela, classificada aos Jogos de Londres, foi ouro nos 400m livre, prata nos 800m livre e bronze nos 100m costas. A francesa ficou célebre fora do mundo do esporte em 2007, quando teve fotos eróticas publicadas em diversos sites.

À época, a nadadora namorava o italiano Luca Marin, que depois terminaria o caso e passaria a se relacionar com a italiana Federica Pellegrini, ouro nos 200m livre em Pequim-2008.