Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casagrande pede cautela a jogadores que apoiam políticos

Comentarista se referiu aos casos de Felipe Melo, do Palmeiras, e Jadson, do Corinthians, que recentemente declararam apoio a Jair Bolsonaro

O ex-jogador e atual comentarista da Rede Globo Walter Casagrande pediu nesta segunda-feira que atletas tenham cuidado ao expor suas preferências por candidatos publicamente. Sem citar nomes, Casagrande se referiu especificamente aos casos de Felipe Melo, do Palmeiras, e Jadson, do Corinthians, que recentemente declararam apoio ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em uma possível candidatura presidencial em 2o18.

Casagrande, um dos líderes da Democracia Corintiana na década de 80 e conhecido por seu ativismo político, disse durante o programa Bem, Amigos!, do SporTV,  que é preciso ter total convicção antes de declarar apoio a um candidato. “Vivemos numa democracia e todos tem direito de dar opinião, só que é preciso saber do que está falando. Pode apoiar qualquer candidato, ser a favor de qualquer político, mas a partir do ponto que você apoia publicamente, tem de saber por que está apoiando. Porque você é um ídolo e influencia um monte de pessoas.”

Em seguida, Casagrande deixou claro sobre a quem se referia. “Aconteceu essa semana, dois jogadores, um do Palmeiras e outro do Corinthians.” No último dia 1º, Dia dos Trabalhadores, Felipe Melo gravou um vídeo no qual declarou sua admiração por Bolsonaro. “Posso falar uma coisinha? Deus abençoe os trabalhadores e pau nos vagabundos. Bolsonaro neles.”

Dias depois, o meia-campista Jadson também se disse a favor de Bolsonaro, em entrevista ao portal Uol. “O lado da política está sem credibilidade com o povo. Já vi algumas entrevistas do Bolsonaro e me parece ser um cara correto. Se ele se candidatar a presidente, eu votaria nele, porque é um cara que briga pelos valores da família e isso é fundamental.” 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. paulo marques

    Qual a moral desse viciado ???

    Curtir

  2. Quanta hipocrisia seu Casagrande, se nem vc sabe quem estava apoiando (Lula e Cia), e hoje deu no que deu, que moral tem pra dizer quem os outros jogadores devem ou não apoiar…

    Curtir

  3. Atila Ricardo

    Esse fomentador da violência vem pagar de moralista….chupa Casagrande

    Curtir

  4. Wilson Nabuco

    Casa Grande a serviço da globo, Bolsonaro Neles!

    Curtir