Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carrasco prepara jovem equipe do Furacão para encarar o Coritiba

Insatisfeito com a queda de rendimento do Atlético-PR nas últimas rodadas do Campeonato Paranaense, o técnico uruguaio Juan Carrasco promoverá uma série de mudanças na equipe que enfrentará o Coritiba, nesta quarta-feira. Com uma equipe montada por jovens jogadores, em que a maioria desconhece a pressão de disputar um Atle-Tiba, o treinador espera surpreender o seu rival e conquistar os tão famigerados três pontos para se manter na dianteira da competição.

Após ser rebaixado para a Segunda Divisão do Brasileiro, o Atlético-PR passou por uma intensa reformulação em seu time principal e teve a base de sua equipe praticamente renovada por jovens atletas. Com pouca experiência na disputa de campeonatos importantes, o jogadores acabaram sofrendo com a pressão dos torcedores e, apesar de liderarem o Estadual, acabaram apresentando uma postura irregular ao longo da competição.

Entre os estreantes que já possuem vaga confirmada na equipe principal do Furacão, encontram-se o goleiro Rodolfo, o lateral Pablo, o meia Harrison e os atacantes Bruno Furlan e Léo. Além disso, o o volante Renan Teixeira e o meia Martín Ligüera também foram relacionados e poderão atuar mais uma vez pela equipe paranaense em um dos clássicos mais importantes do estado.

No último domingo, a equipe comandada por Carrasco não conseguiu se encontrar em campo e acabou sendo superada pelo Arapongas, por 2 a 1, no estádio José Chiapin. O revés acabou diminuindo a diferença de pontos que o time havia aberto para o Coritiba, dando ao Atle-Tiba desta semana um caráter ainda mais decisivo do que o normal.