Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Capitão Ygor destaca importância de um bom início no Brasileiro

Com a chegada do técnico Argel Fucks ao Figueirense, a faixa de capitão, que no último ano não saiu do braço do goleiro Wilson, passo a fazer parte do uniforme do volante Ygor. De acordo com o jogador, logo que chegou à equipe, o novo treinador conversou com elenco sobre a escolha do capitão e destacou as lideranças dentro do elenco alvinegro.

‘A gente tem vários ídolos na equipe. Independente da escolha, o Argel sempre deixou claro que, não só eu, como o Wilson e outros jogadores também podem estar com a braçadeira de capitão. O importante é estar em campo representando o Figueirense e procurando passar tudo o que o treinador pedir’, declarou o defensor, que deve permanecer com a faixa, já que o goleiro Wilson se contundiu e deve permanecer por cerca de um mês distante dos gramados.

Independentemente da função de líder dentro de campo, o foco de Ygor neste início de Campeonato Brasileiro é claro: marcar pontos dentro e fora de casa. De acordo com o jogador, estabelecer um bom número de pontos agora é o segredo para que o Figueirense termine bem a temporada.’O importante é começar bem, porque as equipes começam a pensar no Brasileiro a partir do término da Copa do Brasil e da Libertadores, então a gente tem que tirar proveito disso. No começo, a gente vai encontrar equipes que não vão estar com a formação ideal ainda, não vão poder contar com todos os jogadores. No momento que todos estiverem, se torna mais difícil, mais complicado’, avaliou.

Em 2011, o Figueirense surpreendeu ao lutar até a última rodada da competição por uma vaga na Copa Libertadores da América. A classificação para a principal competição do continente não veio, mas a sensação de que era possível transformou a conquista da vaga em objetivo para os jogadores que permanecem no elenco do Figueira.

‘A gente tem exemplo disso ano passado, em que a gente começou muito bem e foi o determinante para gente não estar precisando de pontos ou preocupados na virada de turno. Se a gente almeja uma colocação melhor do que a do ano passado, a gente tem que buscar desde o início pontos dentro e fora de casa, para ter tranquilidade na final’, concluiu Ygor.