Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeão potiguar, América contrata nove e dispensa sete para Série B

Apesar do título do Campeonato Potiguar conquistado no último domingo, o técnico Roberto Fernandes incentivou uma verdadeira reformulação do elenco do América para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Os primeiros reflexos já começaram a ser sentidos na reapresentação, que ocorreu nesta quarta-feira, com a confirmação da contratação de nove reforços e da dispensa de sete campeões estaduais.

Dos nove reforços, oito já foram apresentados na data da reapresentação, mas o comandante ainda aguarda a chegada do meio-campista Fabrício, de 25 anos. O último reforço garantido pela diretoria do América-RN é fruto de uma parceria com o Boavista, do Rio de Janeiro, que também cedeu o zagueiro Bruno Costa e o goleiro Thiago Schmidt – os dois já foram apresentados.

Além de Bruno Costa e Schmidt, mais seis reforços foram apresentados no primeiro dia de atividades do alvirrubro visando ao Brasileiro da Série B: o lateral esquerdo Gustavo Ribeiro, ex-jogador do Ituano, o volante André Silva, que defendia o Guarani de Divinópolis, o meia Raphael Augusto, ex-Duque de Caxias, e os atacantes Juninho, do Bonsucesso, e Sérgio Júnior, ex-Bangu. O meio-campista Ewerthon Pereira, que estava no Fluminense, é o primeiro jogador da parceria firmada com o Tricolor das Laranjeiras.

O goleiro Thiago Schmidt, de 28 anos, revelado no Avaí e com passagens por Belenenses-POR e Grêmio Barueri, falou em nome dos companheiros sobre a chegada ao América-RN: ‘Ssabemos que vamos encontrar uma cobrança, mas vamos trabalhar muito para fazer uma boa Série B do Campeonato Brasileiro. Conhecemos alguns jogadores e chegar em um grupo que é vencedor dá uma tranquilidade para todo mundo fazer um bom trabalho’.Para abrir espaço aos novos contratados, a equipe teve que liberar sete jogadores, com destaque para o experiente goleiro Fabiano, titular da campanha do título potiguar, além de outros que pouco atuaram, como o também goleiro Westerlly, o zagueiro Mauro, os volantes Ricardo Oliveira e Jairo, o atacante Leandro Guerreiro e o meio-campista André Beleza, que já atuou pelo Santos.