Campeão no triatlo abre mão da vitória para ajudar irmão; assista

Alistair Brownlee carregou o caçula Jonathan e, juntos, completaram a prova em uma cena dramática de espírito esportivo

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o triatleta britânico Alistair Brownlee é mais uma prova de que o espírito esportivo ainda está vivo, sobretudo quando o gesto altruísta envolve a família. Na etapa do Mundial de Triatlo, em Cozumel (México), disputada neste domingo, Alistair vinha na disputa pelo segundo lugar com o sul-africano Henri Schoeman quando avistou seu irmão na liderança, logo no final da corrida. No entanto, o caçula Jonathan Brownlee já cambaleava de tanto cansaço. Ao ver a cena,  Alistair não pensou duas vezes: deixou de lado qualquer chance que tinha de conquistar o primeiro lugar para ajudar o irmão a completar a prova, carregando-o pelos braços. Por causa da ajuda de seu irmão, Jonathan cruzou a linha de chegada na segunda colocação e Alistair ficou com a medalha de prata. Confira abaixo a dramática cena:

Os irmãos Brownlee são um dos maiores fenômenos do triatlo mundial atualmente. Na Rio-2016, eles realizaram uma dobradinha na prova: Alistair, de 28 anos, ficou em primeiro e Jonathan, de 26 anos, ficou com a medalha de prata.

Em Londres-2012, os dois irmãos também ganharam medalhas no trialto, composto por um extenso percurso de natação (1,5 km no mar), ciclismo (40 km) e corrida (10 km). Na ocasião, Alistair ganhou seu primeiro ouro, e o irmão Jonathan ficou com o bronze.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. jose brauninger

    que exemplo bonito, tocante mesmo.

    Curtir

  2. Edlene Rodrigues

    Um gesto lindo.

    Curtir