Campeão brasileiro sub-20, América-MG desfila por Belo Horizonte

O time do América-MG, campeão brasileiro Sub-20 no Rio Grande do Sul, foi recebido com muita festa em Belo Horizonte. Os jogadores foram de ônibus especial pela Avenida Cristiano Machado, formando uma carreata com os veículos dos torcedores. Em seguida, o grupo de atletas passou para um carro do Corpo de Bombeiros e deram início a um desfile pelas ruas e avenidas da cidade.

O zagueiro Lula, autor do gol do título, era um dos jogadores mais animados com a festa. ‘Eu tinha certeza que o gol era meu no meio daquela confusão, porque senti a bola tocando em minhas costas e a vi indo para dentro do gol. Foi muito emocionante e gratificante’, disse o defensor, que vai integrar o elenco profissional em 2012.

Após uma breve parada no Pirulito da Praça Sete, no hipercentro da capital mineira, a festa continuou até o alto da Afonso Pena. Para o atacante Ygor, o grupo deve e merece comemorar a conquista, já que o trabalho não foi nada fácil.

‘Nós nos dedicamos desde o início do ano para chegarmos a esse momento. Abdicamos de muitas coisas para alcançarmos o nosso objetivo. Sabemos que, para a nossa carreira, que ainda está começando, esse título é muito importante. Agora é hora de festejar porque no ano que vem as coisas serão diferentes e, se Deus quiser, muitas outras vitórias virão’, declarou.