Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bulls perdem mais uma para 76ers e dão adeus aos playoffs da NBA

O que parecia praticamente impossível após o fim da temporada regular se confirmou na noite desta quinta-feira. Jogando fora de casa, no Wells Fargo Center, o Chicago Bulls foi derrotado pelo Philadelphia 76ers, pelo placar de 79 a 78 e caiu logo na primeira fase dos playoffs da NBA, perdendo a série melhor de sete jogos por 4 a 2.

Nas semifinais do Leste, os Sixers vão duelar contra quem passar entre Boston Celtics e Atlanta Hawks. As duas equipes jogam também nesta quinta-feira. Os Celtics lideram a série por 3 a 2 e, em caso de vitória, garantem a classificação.

Andre Iguodala, dos 76ers, foi o cestinha da partida, com 20 pontos anotados, além de quatro rebotes e sete assistências. Jrue Holiday e Lou Williams, ambos com 14 pontos, também fizeram boas atuações pela franquia da Philadelphia.

No lado do Chicago Bulls, Richard Hamilton e Luol Deng terminaram o duelo como os melhores do time em quadra, cada um saindo com 19 pontos. Além disso, Deng apanhou 17 rebotes no jogo e terminou com um double-double.

É a primeira vez desde 2003 que o Philadelphia 76ers chega às semifinais da Conferência Leste. Também é a quinta vez na história da NBA que o oitavo classificado na temporada regular elimina o líder da conferência na primeira rodada da pós-temporada.