Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Senna comemora melhor treino livre da carreira

O brasileiro Bruno Senna realizou nesta sexta-feira o melhor treino livre desde que entrou na Fórmula 1. O piloto da Williams ficou de fora da primeira atividade do dia, mas foi à pista na segunda sessão para o Grande Prêmio da Europa, em Valência, e encerrou o dia com a quinta colocação.

No primeiro treino do dia, seu companheiro Pastor Maldonado surpreendeu e foi o mais rápido. Já na segunda sessão, liderada pelo alemão Sebastian Vettel, o venezuelano ficou com a 13colocação.

‘Desde a última corrida demos passos importantes no sentido de compreender o que poderia aumentar a competitividade do nosso carro. Pela manhã, Pastor mostrou que a Williams está no jogo e depois eu pude continuar o trabalho de ajustes no acerto para o fim de semana. Não foi fácil, porque esta pista tem muitas curvinhas chatas e eu ainda precisava me entender com o carro, principalmente no segundo setor’, disse o brasileiro.

Apesar de ser em um treino livre, o resultado de Bruno Senna é importante como início de uma recuperação do piloto brasileiro, que foi muito mal durante todo o fim de semana do Grande Prêmio do Canadá.

‘Fomos mexendo no acerto, optamos por deixar o carro mais duro, aumentar a pressão aerodinâmica e focar também na estabilidade das freadas em curvas de baixa. Hoje tudo funcionou bem e deu para mostrar meu potencial. Agora, vamos ver se conseguimos manter este nível de performance, tanto minha quanto do carro’, concluiu.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam à pista de rua de Valência às 6h (de Brasília) deste sábado para a última sessão de treinos livres. A tomada de tempos classificatória está marcada para as 9h.