Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Senna celebra sexta colocação e evolução da Williams

O brasileiro Bruno Senna foi o sexto mais rápido do terceiro dia de testes coletivos da Fórmula 1, em Barcelona, neste sábado. O piloto da Williams terminou o dia com 1min22s480 como melhor marca, pouco menos de 0s4 mais lento do que o mexicano Sergio Pérez, líder da tabela de tempos.

‘Acho que estaremos em boa forma para a abertura do calendário em Melbourne’, celebrou Bruno Senna, referindo-se à primeira prova da temporada da F-1, o Grande Prêmio da Austrália, marcado para o dia 18 de março. ‘Não sabemos qual era a quantidade de combustível que nossos adversários carregavam. Por isso, nosso nível de competitividade não está totalmente claro. Mas é certo que estamos evoluindo o carro e fazendo progressos diários’, avaliou.

A melhor marca do brasileiro foi estabelecida no treino da manhã, quando ele rodou com pouca gasolina em sua Williams e testou o comportamento dos diferentes pneus oferecidos pela Pirelli para a temporada 2012. Na parte da tarde, quando a chuva atrapalhou a programação, ele fez uma simulação de corrida, testando diferentes situações com o carro.

‘Consegui aprender bastante sobre o comportamento do carro nas várias fases da corrida. Temos agora muito mais dados sobre o desgaste dos pneus, o rendimento dos diferentes volumes de gasolina, etc’, disse Bruno Senna, que deu 111 voltas no circuito de Barcelona, completando quase 520 quilômetros rodados.

Neste domingo, último dia de treinos da F-1 antes do início do Mundial, Bruno Senna pilotará apenas na sessão matutina. Na parte da tarde, seu companheiro Pastor Maldonado é quem vai à pista.