Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Britânico é ouro na categoria fossa dupla do tiro esportivo

O britânico Peter Robert Russell Wilson, do tiro com arco, conquistou a quarta medalha de ouro dos anfitriões dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, nesta quinta. Competindo pela categoria fossa dupla, Wilson foi o melhor desde as eliminatórias, chegando ao topo do pódio após somar 188 pontos – 143 na primeira fase e 45 no tiro final.

A segunda colocação ficou com o sueco Hakan Dahlby, com 186 pontos conquistados. Dahlby obteve o melhor desempenho da fase final, ao atirar para 49 pontos, fato que não foi suficiente para fazê-lo ultrapassar Wilson. Completa o pódio o russo Vasily Mosin, que precisou do tiro desempate para desempatar os 185 pontos somados por ele e por Fehaid Aldeehani, do Kuwait.

Wilson foi o medalhista mais jovem entre os três que subiram ao pódio pela fossa dupla masculina. Com apenas 25 anos, o britânico é 15 anos mais jovem que Vasily Mosin, com 40, e 21 que Hakan Dahlby, com 46.

Único brasileiro na disputa da categoria, Filipe Fuzaro foi apenas o 17 . Os 131 pontos somados não foram suficientes para classificá-lo à segunda fase, onde apenas os seis melhores disputam o pódio olímpico.