Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Briga por vaga na Liga dos Campeões é a atração da última rodada do Italiano

Roma, 10 mai (EFE).- Com o título conquistado pela Juventus com uma rodada de antecedência, o Campeonato Italiano se concentra agora nas emoções da disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

A batalha pelo terceiro lugar, que dá direito ao classificado disputar a fase eliminatória da competição continental, conta com a presença de quatro equipes: Udinese, Lazio, Inter de Milão e Napoli.

A Udinese é equipe que tem mais chances de ir Liga dos Campeões, ocupando a terceira posição, com dois pontos de vantagem sobre a Lazio e precisando apenas de um empate para alcançar o feito.

O time dirigido por Francesco Guidolin voltou a se colocar entre as melhores equipes do campeonato ao contar com o alto rendimento do veterano Antonio Di Natale, que marcou 22 gols no campeonato.

A Udinese visita o Catania, e só deixa a zona de classificação para a Liga dos Campeões caso perca seu jogo e um de seus três adversários vença.

A Lazio perdeu o fôlego nas últimas rodadas e deixou escapar a vantagem que tinha sobre os rivais. O time da capital italiana recebe a Inter de Milão, que ainda sonha com uma vaga na principal competição de clubes e está motivada pela vitória no clássico contra o Milan no último fim de semana.

O Napoli enfrenta o Siena, em um jogo que pode ser a despedida do argentino Ezequiel Lavezzi da equipe napolitana, já que a imprensa italiana o especula na Inter no próximo ano.

Apenas o terceiro colocado irá se classificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada, enquanto o quarto e o quinto estarão classificados para a Liga Europa.

A última rodada também será a da comemoração do título da Juventus, que atuará contra a Atalanta em seu estádio, e já exibe o escudo com o número 30 e as três estrelas, que são dadas a cada dez campeonatos nacionais vencidos.

Só que a Federação Italiana reconhece apenas 28 campeonatos vencidos pelos juventinos, pois dois deles (2004-2005 e 2005-2006) foram retirados por uma suposta rede de corrupção que contava com a participação de seus dirigentes.

A partida pode ser uma das últimas de Alessandro Del Piero com a camisa ‘Bianconera’. O lendário atacante pode deixar a Juve ao fim da temporada, no encerramento de seu contrato, o que seria um duro golpe para os torcedores da ‘Velha Senhora’.

O Milan, que irá cumprir tabela na última rodada, receberá o rebaixado Novara, na despedida do zagueiro Nesta.

Na luta contra o rebaixamento, o Genoa, com seus 39 pontos, precisa de apenas um ponto contra o Palermo, atuando em casa, para conseguir a permanência, já que o Lecce, que visita o Chievo Verona, é o antepenúltimo com 36 pontos ganhos e precisa vencer de qualquer forma, além de torcer por uma derrota do dos genoveses para seguir na primeira divisão.

Programação da 38ª rodada do Campeonato Italiano:.

Domingo (14/05).

Juventus – Atalanta.

Milan – Novara.

Parma – Bologna.

Cesena – Roma.

Fiorentina – Cagliari.

Lazio – Inter.

Chievo – Lecce.

Genoa – Palermo.

Napoli – Siena.

Catania – Udinese. EFE