Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Briga de torcedores antes de partida entre Polônia e Rússia

A partida entre Polônia e Rússia, prevista para esta terça-feira (às 15h45 de Brasília) em Varsóvia e considerada de alto risco pelas autoridades locais, já registrou episódios de violência entre torcedores poucas horas antes de seu início, observou um jornalista da AFP.

A polícia precisou usar canhões de água e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar hooligans poloneses que tentavam agredir torcedores russos que estavam a caminho do estádio escoltados por um forte esquema de segurança.

Aos gritos de “Rússia, Rússia, viemos para ganhar”, os russos foram hostilizados pelos hooligans com insultos e fogos de artifício, e responderam lançando garrafas.

“Estamos prontos para a briga. Vamos vencer por 3 a 1”, declarou à AFP Iuri Kharlamov, torcedor que veio de Moscou para assistir à partida.

Os policiais presentes nos arredores do estádio estavam acompanhados por cães e armados com fuzis com balas de borracha.

De acordo com um jornalista da AFP presente no local, diversos hooligans foram detidos.

As autoridades polonesas informaram que cerca de 12.000 torcedores russos estavam sendo esperados em Varsóvia para a partida desta terça-feira.