Brasileiros vencem as duas semifinais dos 50m livre e estão na final

Londres, 2 ago (EFE).- Em busca do bicampeonato olímpico nos 50 metros livres, o brasileiro César Cielo foi o primeiro colocado na primeira semifinal da distância, disputada nesta quinta-feira no Centro Aquático de Londres, enquanto Bruno Fratus foi o vencedor da segunda série e também continua na luta por medalha.

Cielo ficou empatado com o americano Cullen Jones, com o tempo de 21s54. Os dois foram os melhores no geral. Fratus, por sua vez, fez 21s63, e foi o quarto colocado na soma das duas semifinais.

Na primeira série, o campeão de Pequim 2008 já assumiu a liderança na largada e teve apenas o trabalho de administrar a vantagem. Segurando um pouco nos últimos metros, ele ainda permitiu a aproximação de Jones. Anthony Ervin, também dos Estados Unidos e ouro em Sydney 2000, completou a distância em 21s62 e também foi melhor que Bruno Fratus.

Ainda na semifinal 1, Eamon Sullivan foi o quarto colocado e também se classificou. O australiano era o favorito ao ouro em 2008, mas ficou sem medalha. Por outro lado, seu compatriota James Magnussen não se recuperou da perda do título nos 100m livre por 0s01 na quarta-feira e foi eliminado.

Melhor das eliminatórias, George Richard Borvell, de Trinidad e Tobago, foi o segundo colocado na semifinal 2 e também estará na final. Já o canadense Brent Hayden, bronze nos 100 metros, ficou fora.

A final acontecerá já nesta sexta-feira, por volta das 16h09 (de Brasília), segundo o site oficial dos Jogos. EFE

dr/rd