Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros do vôlei de praia buscam bi no Pan

Por AE

São Paulo – Uma das modalidades em que o Brasil é franco favorito ao ouro nos Jogos Pan-Americanos é ovôlei de praia. Nas areias mexicanas, o País será representado pelas melhores duplas do mundo tanto no feminino quanto no masculino. Alison/Emanuel e Larissa/Juliana vêm tendo uma temporada perfeita. São campeões mundiais e líderes do Circuito Brasileiro. Os homens são também campeões do Circuito Mundial, título que ficará também com as mulheres brasileiras se elas terminarem a última etapa entre as cinco primeiras colocadas.

Dos quatro atletas, três estarão em busca do bicampeonato, uma vez que os ouros do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, ficaram com Ricardo/Emanuel e Juliana/Larissa. O único a ir atrás de um título inédito na carreira é Alisson.

“Estou muito animado para disputar meu primeiro Pan. O Emanuel é o atual campeão e isso aumenta nossa responsabilidade. Estou ansioso para viver o clima da competição, estar em uma delegação com atletas de outras modalidades. Não formos bem na última etapa do Circuito Brasileiro e será bom mudarmos de ares logo para deixar o mau resultado para trás”, diz Alison.

Os atletas do vôlei de praia, porém, não vão conviver muito com atletas de muitas outras modalidades. É que o vôlei de praia não será jogado em Guadalajara, mas em Puerto Vallarta, cidade litorânea. Os brasileiros embarcam nesta terça-feira para o México e nem passarão por Guadalajara.

“Desta vez vamos chegar mais cedo e sentir melhor o clima do Pan, apesar de não ficarmos na Vila Pan-Americana. Em 2007, chegamos ao Brasil muito perto da estreia e fomos logo embora logo após a final, pois iríamos jogar o Campeonato Mundial. Foi muito corrido”, diz Juliana, que vai deixar de lado o cansaço. “Esta temporada foi bastante cansativa, mas estamos motivadas e vamos buscar um gás extra para entrar com força total.”

Os torneios de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos acontecerão entre os dias 16 e 22 de outubro. A Cerimônia de Abertura do Pan acontece na sexta-feira, dia 14.