Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros competem nesta terça no esqui cross country

Jaqueline Mourão e Leandro Ribela disputam a rápida prova de sprint individual

Depois de competir sábado no biatlo, modalidade que combina esqui cross country e tiro, Jaqueline Mourão vai participar nesta terça-feira das eliminatórias do sprint do esqui cross country feminino. Leandro Ribela será o representante brasileiro no masculino. Entre as mulheres, na etapa classificatória, 67 atletas largam com intervalo de 15 segundos entre cada um. As trinta mais rápidas a percorrer quase 1.300 metros vão à próxima fase. Depois, são baterias de seis atletas em quartas, semifinal e final. Jaqueline será a 63ª a largar, às 9h15, pelo horário de Brasília.

Leia também:

Cinco motivos para acompanhar o curling em Sochi-2014

Domingo no parque? Nem todos compraram essa ideia

Brasil estreia em Sochi sem concorrência regional

Julia Lipnitskaia, coração gelado

Protestos contra a lei anti-gay russa? Apenas da porta pra fora

Na abertura dos jogos, uma nova velha Rússia

“Será minha prova mais desafiadora em Sochi. Sou uma atleta de resistência, de longa distância, e esta é uma prova rápida. O sprint é muito curto, mas a tensão da primeira prova já passou, estou me sentindo bem”, disse Jaqueline, 581ª colocada no ranking mundial.

Leandro Ribela também estreia no sprint, que na categoria masculina tem distância de 1.600 metros. Atleta olímpico nos 15 km em Vancouver/2010, ele vai ser o 82º a largar, às 9h45, numa prova de 86 concorrentes – Ribela é o 1590º do mundo e primeiro entre os latino-americanos.

(Com Estadão Conteúdo)