Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros caem no mesmo lado nas chaves de duplas de Wimbledon

Os quatro tenistas brasileiros presentes no torneio de duplas do torneio de Wimbledon conheceram nesta sexta os seus adversários na rodada de abertura da chave principal do Grand Slam. Caso tenham bom desempenho no All England Club, os brasileiros podem se enfrentar nas oitavas e na semifinal da competição, já que o sorteio os colocou no mesmo lado da chave.

Única dupla formada por dois brasileiros, André Sá e Bruno Soares, cabeças de chave número 16, estreiam no Slam diante dos franceses Nicolas Mahut e Julien Benneteau.

Caso cheguem às oitavas de final, a dupla pode enfrentar o conterrâneo Thomaz Bellucci, parceiro do australiano Carsten Ball. Para isso, o brasileiro mais bem colocado no ranking de simples terá que superar a dupla cabeça de chave número 1, provável adversária da segunda fase, formada pelo canadense Daniel Nestor e pelo Bielorusso Max Mirnyi. Antes deles, porém, Bellucci e Ball enfrentam o italiano Daniele Bracciali e o austríaco Julian Knowle em sua estreia no torneio ingês.

Último brasileiro na disputa londrina, Marcelo Melo, parceiro do croata Ivan Dodig, só enfrentaria um conterrâneo na semifinal do Grand Slam, cenário improvável de se concretizar. Melo inicia sua jornada em Wimbledon diante dos australianos Jordan Kerr e Ashley Fisher.

O torneio de Wimbledon, disputado na grama londrina do All England Club, tem início na próxima segunda-feira.