Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro busca medalha inédita no Mundial de patinação

Terceiro colocado no ranking internacional de patinação, Marcel Stürmer tentará conquistar uma medalha inédita no Mundial da categoria, que é disputado em Brasília. O brasileiro tricampeão pan-americano já conquistou três bronzes nas outras edições do campeonato, mas na próxima sexta-feira ele quer um lugar mais alto no pódio.

‘Seria perfeito. Depois de conquistar meu terceiro ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, disputar o Mundial de Patinação no meu país pela primeira vez na história e poder ter a chance real de vencê-lo é sensacional. Estou indo em busca do título, sinto que chegou minha agora. Quero melhorar meu resultado’, declarou Stürmer.

O patinador pretende apresentar as mesmas coreografias que lhe renderam os ouros no Pan do México. Para o programa curto, o brasileiro teve uma performance inspirada no filme Cisne Negro, já no programa longo, ele conquistou os jurados com a coreografia inspirada no famoso personagem de 007, James Bond.

‘Se a reação do público mexicano foi maravilhosa, imagina quando começar a tocar a música do James Bond aqui no Brasil. Estou muito ansioso para chegar a data da minha apresentação e colocar em quadra tudo o que treinei exaustivamente até agora’, comentou Stürmer, que compete na próxima sexta e sábado. ‘Já estou convivendo com o frio na barriga desde que cheguei a Brasília no último dia 17. Essa é a sensação que eu gosto de ter e que me estimula ainda mais para dar meu melhor’, acrescentou.

O programa curto valerá 25% da nota final, que será completada com a apresentação do programa longo. As provas acontecem no Ginásio Nílson Nélson, na capital federal.