Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiras garantem lugar nas oitavas do Grand Slam de Xangai

Quatro duplas brasileiras entraram em quadra pelo Grand Slam de Pequim do Circuito Mundial nesta quinta-feira, mas apenas duas garantiram lugar na próxima fase da competição. Principais duplas do vôlei de praia nacional na atualidade, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa estão garantidas nas oitavas-de-final, enquanto Taiana/Vivian e Ângela/Lili foram eliminadas na primeira rodada da segunda fase.

Invictas no torneio, Juliana e Larissa encerraram sua participação no Grupo C com a primeira colocação. A liderança foi assegurada com o triunfo em sets diretos, parciais de 21/15 e 21/17, diante das austríacas Doris e Stephanie Schwaiger.

‘É o melhor início que já conseguimos aqui em Pequim. Queremos muito ir à final e ganhar esta etapa, que é muito importante. Não estamos jogando nosso melhor ainda e estamos focadas em dar o nosso 100%’, afirmou Juliana que, ao lado de Larissa, encara as australianas Cook e Hinchley nas oitavas-de-final.

Já Talita e Maria Elisa, medalhistas de prata no Grand Slam de Xangai, não tiveram a mesma tranqüilidade para obter a classificação. Derrotadas pelas belgas Mouha e Gielen por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 17/21 e 8/15, na terceira rodada do Grupo B, as brasileiras precisaram vencer as norte-americanas Fendrick e Hanson em sets diretos, parciais de 26/24 e 21/12, para assegurar vaga nas oitavas-de-final, onde enfrentam as alemãs Holtwick e Semmler.

Também no Grupo B, Ângela e Lili não tiveram o mesmo êxito de suas compatriotas. A dupla superou as chinesas Wang Fan e Yue por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 25/23, na última rodada da fase inicial. No entanto, as atletas acabaram sucumbindo diante das australianas Bawden e Palmer em sets diretos, parciais de 18/21 e 12/21, na fase seguinte, e foram eliminadas da competição em Pequim.

Taiana e Vivian seguiram os passos de Ângela e Lili e também caíram na segunda fase, quando foram derrotadas pelas australianas Bawden e Palmer por 2 sets a 0, com parciais de 18/21 e 12/21.

.