Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileira número 1, Nathalia Rossi enfrenta promessa juvenil em SP

Um duelo muito interessante marcará as oitavas de final da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, nesta quarta-feira. A cabeça 1 Nathalia Rossi, classificada entre as 400 primeiras do ranking profissional, enfrentará uma das grandes esperanças da nova geração, a paulista Laura Pigossi, que é a número 18 da classificação internacional juvenil. A partida será realizada às 10 horas no clube Paulistano.

Rossi enfrentou outra promessa em sua estreia no torneio e marcou duplo 6/1 sobre Júlia Gomide, paulista de apenas 15 anos e que disputou seu primeiro torneio profissional. Já Pigossi superou um primeiro set difícil e se impôs a Giovana Patituci, por 7/5 e 6/1. A cabeça 2 Nathaly Kurata, que integra o Instituto Tênis/Itaú, teve atuação firme para tirar Ana Sigaki, 6/3 e 6/2, e pegará Natasha Lotuffo.

Outras duas boas vitórias brasileiras vieram com Paula Gonçalves e Ana Clara Duarte. A cabeça 3 tirou Flávia Araújo, por 6/2 e 6/4 e enfrentará Priscila Garcia, enquanto Ana Clara arrasou a argentina Belen Guajardo, por duplo 6/0, e terá pela frente Yasmine Guimarães. A paulista Carla Forte confirmou condição de cabeça 5, bateu Camila Castro por 6/1 e 6/0 e encara Karina Venditti.

Veja a ordem das partidas desta quarta-feira. O ingresso para o público é gratuito:

Quadra principal – 10 horas

Letícia Vidal (BRA) vs. Nathaly Kurata (BRA)

Não antes das 17h30

Gabriela Cé/Carla Forte (BRA) vs. Marina Danzini/Paula Feitosa (BRA)

Quadra 5 – 10 horas

Fernanda Brito (CHI) vs. Ingrid Martins (BRA)

Não antes das 14 horas

Nathalia Rossi/Karina Venditti (BRA) vs. Ana Pinto/Alory Pereira (BRA)

Quadra 1 – 12 horas

Ana Clara Duarte (BRA) vs. Yasmine Guimarães (BRA)

Quadra 2 – 12 horas

Paula Gonçalves (BRA) vs. Priscila Garcia (BRA)