Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vai enfrentar Venezuela no Pré-Olímpico de Vôlei

Por AE

São Carlos – A Venezuela ficou com a segunda colocação do Grupo B e será a adversária do Brasil na semifinal do Pré-Olímpico Sul-Americano Feminino de Vôlei, neste sábado, em São Carlos, no interior de São Paulo. A seleção brasileira já tinha se classificado por antecipação e folgou na rodada desta sexta-feira, quando as venezuelanas venceram o Chile por 3 sets a 0 (25/11, 25/15 e 25/22).

Confirmando o favoritismo, o Brasil venceu os dois jogos que fez na primeira fase do Pré-Olímpico, com Uruguai e Colômbia, ambos com extrema facilidade. Diante das uruguaias, levou apenas 23 pontos. E contra as colombianas, foram 48. Agora, a seleção brasileira tenta repetir a dose no confronto com a Venezuela, marcado para começar às 16 horas deste sábado, em São Carlos.

Atual campeão olímpico, o Brasil decepcionou na última Copa do Mundo, quando estavam em jogo três vagas para a Olimpíada – terminou em quinto lugar, no final do ano passado, no Japão. Assim, está sendo obrigado a disputar o Pré-Olímpico Sul-Americano, no qual apenas o campeão se garante nos Jogos de Londres. Na outra semifinal do torneio, vão jogar Peru e Colômbia.