Brasil perde para a Rússia e depende de outras seleções para se classsificar

Agora precisa vencer o Japão e torcer por duas derrotas da Coreia do Sul

A seleção brasileira feminina de basquete ficou em situação complicada no Mundial da República Checa. Com a derrota para a Rússia por 76 a 53, nesta segunda-feira, em Brno, na abertura da segunda fase do campeonato, o Brasil agora precisa de uma combinação de resultados nas duas rodadas que restam para conseguir a vaga nas quartas-de-final.

A derrota deixa o time brasileiro em penúltimo lugar no Grupo F, com uma vitória em quatro jogos – os resultados da primeira fase continuam valendo. O Brasil precisa ganhar do Japão nesta terça, a partir das 10h30, novamente em Brno, para seguir com chances de classificação.

Além de ganhar das japonesas, o Brasil precisa vencer a República Checa na quarta e torcer por duas derrotas da Coreia do Sul, que enfrenta Rússia e Japão nas rodadas finais desta segunda fase. Assim, as brasileiras conseguiriam ficar com o quarto lugar da chave, garantindo a última vaga para as quartas de final do Mundial.

No jogo desta segunda, o Brasil sofreu a sua pior derrota neste Mundial. Foram 23 pontos de vantagem para a Rússia, que dominou as ações durante o confronto e manteve a sua invencibilidade na competição, agora com quatro vitórias.

(Com Agência Estado)