Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil perde para a Espanha na estreia da ‘Superfinal’ da Liga Mundial

Redação Central, 12 jun (EFE).- O Brasil estreou com derrota na fase final da Liga Mundial masculina de polo aquático, nesta terça-feira, ao ser derrotado pela Espanha, por 8 a 3.

A competição é disputada em Almaty, no Cazaquistão, com duas chaves de quatro seleções. Os brasileiros estão no grupo B, ao lado dos espanhois, além de Croácia e Austrália. No grupo A, além dos anfitriões, estão China, Estados Unidos e Itália.

A primeira fase serve para definir a ordem do emparelhamento nas quartas de final, na qual todas as oito seleções participação. A partir daí, o sistema é mata-mata até a decisão que acontece no dia 17 de junho.

Para chegar a fase decisiva, o Brasil garantiu vaga no torneio classificatório das Américas, nos Estados Unidos. Além dos donos da casa, o Canadá também lutou por uma das duas vagas em disputa.

Essa é a sexta participação brasileira na Liga Mundial, que chega a sua décima edição. Em 2003, 2004, 2005, 2006 e 2010, a seleção brasileira não passou do torneio de classificação.

Nesta quarta-feira, o Brasil encara a Austrália, pela segunda rodada da ‘Superfinal’ da Liga Mundial. EFE