Brasil estreia contra o Canadá no futebol do Pan-Americano de Toronto

O primeiro jogo do torneio masculino no dia 12 de julho, enquanto a seleção feminina estreia um dia antes, contra a Costa Rica

Foi definido nesta terça-feira o calendário de futebol dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que acontece a partir do dia 10 de julho, no Canadá. O sorteio foi realizado por representantes da Concacaf em conjunto com o Comitê Organizador dos Jogos. A primeira partida do torneio masculino será entre Brasil e Canadá, no dia 12 de julho, às 18h30 (em Brasília), na cidade de Hamilton.

Leia também:

Confira o calendário do futebol no Pan de Toronto

Confira o Calendário Olímpico 2016

Rio-2016: projeção coloca Brasil na 8ª posição do quadro de medalhas

Além do Brasil, a competição masculina terá a participação de outras potências do futebol sul-americano, como o atual campeão México e o Uruguai. O torneio masculino ainda inclui Peru e Panamá, que caíram no grupo do Brasil, além de Trinidad e Tobago, Paraguai e o anfitrião Canadá.

Mulheres – Já a seleção feminina estreia no dia 11 de julho, contra a Costa Rica. O torneio feminino do Pan-Amenricano ainda terá os anfitriões do Canadá, México, Colômbia, Equador, Argentina e Trinidad e Tobago.

A final do torneio feminino será no dia 25 de julho, às 19h30 (Brasília), enquanto a final masculina começará às 14 horas do dia seguinte. Os jogos Pan-Americanos de Toronto valem vaga direta para a Olimpíada do Rio de Janeiro para mais de 40 modalidades esportivas diferentes.


(Da Redação)