Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil e Argentina vão jogar nova partida do Superclássico

Após a suspensão do 2º jogo por falta de luz, confederações dos dois países concordaram em marcar novo encontro, mas data ainda não foi definida

A edição 2012 do Superclássico das Américas, cujo segundo jogo foi cancelado nesta quarta-feira devido a uma pane elétrica no estádio em Resistencia, na Argentina, será definida em um novo encontro. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou na noite desta quinta, em seu site oficial, que a CBF e a AFA (Associação de Futebol Argentino) entraram em acordo para a realização de uma nova partida.

Leia também:

Cristina Kirchner, a capitã do apagão do futebol argentino

Cancelado por falta de luz, Superclássico acaba em fiasco

A data e o local do novo jogo, porém, não foram definidos. Os dirigentes de Brasil e Argentina ainda vão se reunir para encontrar uma brecha no calendário de competições dos dois países.

Brasil ‘campeão’ – Logo após o cancelamento do encontro na cidade de Resistencia, que acabou suspenso em função da falta de iluminação no estádio Centenário de Chaco, o diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez, havia afastado a possibilidade de um novo jogo e colocou a taça na mão do Brasil, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, em Goiânia.

“Dizer que vai marcar para outra data é impossível. Não existe a menor chance de haver outro jogo. Todos sabem disso. Considero o Brasil campeão, mas isso será decidido em um conselho arbitral na Conmebol”, disse Sanchez.

Na nova partida de volta, o Brasil conquistará o título até com um empate. Para levantar a taça, a Argentina necessita de um triunfo por pelo menos dois gols de vantagem. Se os argentinos vencerem por margem mínima, a decisão vai para os pênaltis.

(Com Gazeta Press)