Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bragantino trabalha por Bragança sub-sede da Copa 2014

O Bragantino segue tentando fazer de Bragança Paulista a casa de alguma seleção na Copa de 2014. A cidade, distante cerca de 90 quilômetros de São Paulo, foi pré-selecionada pela FIFA para receber treinamentos durante o Mundial. Nesta semana, o presidente Marco Chedid assinou um documento que deixa o estádio Nabi Abi Chedid à disposição da entidade durante o evento.

As sub-sedes na Copa devem oferecer hospedagem, centros de treinamentos e infraestrutura adequada para abrigar delegações e torcedores durante a competição.

Para o mandatário do clube, Bragança sai na frente pela boa estrutura que tem a oferecer, incluindo o estádio de propriedade do clube.

‘Acho até que poderemos receber uma seleção, já que temos uma excelente rede de hotelaria na região e o Nabizão em ótimas condições de trabalho para qualquer seleção mundial. O primeiro passo já foi dado. Cabe agora à FIFA definir se alguma seleção virá ou não para Bragança’, disse.

O vice-presidente do clube, Domingos Alves do Santos, sabe que não há nada definido e que Bragança é somente uma das concorrentes, mas acredita na escolha da cidade como sub-sede da Copa do Mundo.

‘Passamos por mais uma etapa. Isso não significa que vamos ter uma seleção, mas é possível. O Comitê da Copa esteve no Nabizão, na rede hoteleira da região e não excluiu a cidade’, declarou.

‘A cada seis meses, a FIFA publica uma revista falando das possibilidades das cidades e em ambas publicadas, Bragança estava relacionada. Com a chegada do contrato e a assinatura já feita, vamos estar mais uma vez relacionado na próxima publicação’, continuou.

Chedid e Santos ainda reiteraram que a situação será muito vantajosa para a cidade de Bragança Paulista.

Os escolhidos da FIFA devem ser divulgados apenas em 2013. A lista é apenas uma sugestão da entidade às seleções, que podem escolher se hospedar em outros lugares.