Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boston Celtics bate Heat fora de casa e fica perto dos playoffs

Redação Central, 10 abr (EFE).- O Boston Celtics passou por cima da boa atuação do ala LeBron James na noite desta terça-feira para vencer fora de casa o Miami Heat por 115 a 107.

Com o resultado, a equipe fica perto da classificação para os playoffs. Agora com 33 vitórias e 24 derrotas, os Celtics figuram na quarta colocação da Conferência Leste.

Já o Heat aparece duas posições acima, com retrospecto de 40 vitórias e apenas 16 resultados negativos.

O time visitante não se importou com a pressão de jogar fora de casa contra um dos melhores times da NBA e abriu 11 pontos logo no primeiro quarto. O Heat acordou na parcial seguinte e diminuiu um pouco a desvantagem, mas não teve forças para esboçar a virada no segundo tempo da partida.

A vitória dos Celtics foi baseada sobretudo nas ótimas atuações de três jogadores: Paul Pierce (27 pontos e 7 rebotes), Rajon Rondo (18 pontos e 15 assistências) e Kevin Garnett (24 pontos e 9 rebotes).

Pelo Heat, o melhor foi LeBron James, que deixou sua marca com 36 pontos, sete rebotes e sete assistências. O armador Dwyane Wade também foi bem e contribuiu com 20 pontos e cinco assistências.

Em outra partida desta terça-feira, o Washington Wizards recebeu o Orlando Magic e venceu por 93 a 85, com destaque para o double-double de 24 pontos e 13 rebotes do ala francês Kevin Seraphin.

Os Wizards mais uma vez não contaram com o pivô brasileiro Nenê, que ainda se recupera de lesão no pé. EFE