Borges valoriza possível recorde, mas ressalta importância de títulos

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, o atacante Borges está prestes a quebrar o recorde de Serginho Chulapa, que perdurava desde 1983, como o jogador do Santos que mais marcou gols em uma única edição da Série A. Com 22 gols marcados neste Brasileirão, o atual dono da camisa 9 do Peixe espera superar essa marca já diante do Vasco, domingo, na Vila Belmiro.

‘É algo importante, principalmente porque estou na liderança da artilharia. Me sinto honrado de ter atingido uma marca tão importante. O Chulapa tinha conseguido esse feito em 1983 e ninguém mais tinha feito tantos gols pelo Santos em um Brasileiro. No entanto, ainda temos mais seis partidas pela frente e espero continuar nesse ritmo para chegar a uma marca até maior do que essa’, disse Borges.

Apesar disso, o centroavante destacou que bater o recorde de Serginho Chulapa não é o seu único objetivo no Alvinegro Praiano em 2011. Para Borges, mais importante do que estabelecer uma nova marca, são os resultados obtidos dentro de campo, em conjunto com a equipe.

O atacante santista espera conquistar o título do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, para poder considerar que os seus primeiros meses na Vila Belmiro se consolidaram por uma passagem vitoriosa – Borges chegou na metade desta temporada ao Santos, contratado junto ao Grêmio.

‘Claro que vou ficar marcado pelo fato de ser artilheiro, porém, não quero ser lembrado apenas por isso. Quero entrar para a história do clube como artilheiro e com títulos no currículo. O Serginho, por exemplo, além de goleador foi campeão paulista (em 1984). E na carreira de qualquer jogador realmente o que marca é ganhar títulos. Por isso, mais importante do que se artilheiro, para mim, é ser campeão do mundo no final do ano’, concluiu.