Autor de cotovelada em Neymar critica soberba do brasileiro

O atacante Yasmani Duk criticou o comportamento do atacante da seleção brasileira, em entrevista à imprensa da Bolívia

O atacante boliviano Yasmani Duk, autor de uma cotovelada que provocou um sangramento no rosto de Neymar, criticou neste sábado o comportamento do atacante da seleção brasileira. Em entrevistas à imprensa da Bolívia, o jogador negou a intenção de machucar o adversário durante jogo na última quinta, em Natal, mas acusou o craque de ser arrogante e desrespeitoso.

“Para ser o melhor do mundo, ele precisa deixar de lado a soberba, precisa respeitar mais seus adversários”, disse Duk. A Bolívia perdeu a partida na Arena das Dunas por 5 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Antes do lance que causou o sangramento no supercílio de Neymar, o brasileiro tinha feito um gol e dado passes para outros dois. Após a agressão, Tite promoveu a entrada de Willian na vaga do atacante.

LEIA TAMBÉM:
Relembre gafes dos 35 anos de Galvão Bueno na Globo
Tite encontrou melhor versão de Neymar; mas precisa educá-lo

Apesar da crítica ao comportamento de Neymar, o atleta boliviano garantiu não ter planejado a agressão. “Futebol é contato. Percebi a jogada que ele faria e apenas abri o braço, nem me dei conta de que havia pegado no meu cotovelo. Infelizmente, aconteceu”, explicou. O brasileiro já tinha discutido com adversários no primeiro tempo, quando recebeu o cartão amarelo e terá de cumprir suspensão na próxima rodada das Eliminatórias.

Na terça-feira, o Brasil enfrenta a Venezuela em Mérida. Já a Bolívia, recebe o Equador, em La Paz. A equipe do técnico Tite deve ter Willian como titular na vaga de Neymar, que já deixou a delegação do Brasil em Natal e viajou para Barcelona.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Napoleao Gomes

    A inveja é própia de miseráveis sem talento e coragem, e leva o invejoso a atos desmedidos de agressão e uma infantil vontade de anular o objeto de sua inveja. É óbvio que Neymar tem talento, dinheiro, muito dinheiro e fama. Deve ser difícil ser humilde numa situação vantajosa dessa!

    Curtir

  2. Severino de Araújo Ferreira

    Não justifica a cotovelada, mas tem um fundo de rasão. Cabe a Neymar se corrigir e crescer. O Tite pode ajudar.

    Curtir

  3. Marcos MOraes

    não lhe basta ser boliviano? Tem que ser mentiroso? MAM

    Curtir

  4. Ivan Luiz Socorro

    DUK esse comportamento é normal…deixa de ser tonto vc ta exigindo muito de um jogador brasileiro sem estrutura psicologica pra manter a grana que tem. Afinal muitos outros jogadores bons de bola nao sao assim…

    Curtir

  5. O que a Bolívia tem de bom? Só se for altitude e coca. Neymar tá na hora de amadurecer e crescer, isso sim é ser inteligente. Mire-se em Pelé, atleta e jogador de futebol, Maradona só foi jogador de futebol. Marrento só Edmundo!

    Curtir

  6. A ignorância dos incompetentes é achar que todos são iguais.

    Curtir

  7. antonio nairton leite de oliveira

    A questão é que muitos jogadores sulamericanos acham que são mais machos do que os brasileiros ,assim querem ganhar na base da intimidação.

    Curtir

  8. Sandro de Pontes

    Àqueles que estão defendendo o Neymar, vão ao youtube e escrevam “Neymar arrogante” e outras epítetos do tipo e verão o que ele é capaz de fazer. Ele humilhou recentemente um fã do Rio Grande do Norte e dentro de campo já chegou a perguntar, enquanto jogava no Brasil, qual era o salário do adversário. Dentro de campo ele é um excelente jogador, mas não é craque: craque é o Messi.

    Curtir

  9. José Carlos Lopes de Oliveira

    Esse Neymar é santo por acaso?

    Curtir

  10. O boliviano tem razão, não na cotovelada, mas sim no que fala a respeito de Neimar. Não respeita seus pares, acha que por ter dinheiro tudo pode. Arrogante, desrespeitoso e pessoa de índole ruim.

    Curtir

  11. antonio carlos lisboa

    A pobreza saiu do bolso mas não da personalidade. Novo rico prepotente e arrogante. Ninguém gosta desse cidadão, exceto galvão bueno, rede globo e santistas.

    Curtir

  12. Rosemberg Alencar

    Caros, estamos no Brasil do Neymar, jogador talentosissímo q é sim caçado em campo por jogadores medíocres q só veem uma solução de pará-lo: antijogo. Quem é este Duk? Antes já houveram faltas com cotuveladas muito mais perigosas e desclassificantes q o juiz medíocre deixou passar sem punição. Neymar já marcou 300 gols e é o quarto maior artilheiro da história da nossa seleção e vcs com este complexo de vira-latas? É realmente difícil conviver com algumas pessoas como a maioria aqui, que são pequenas e só sabem denegrir. Neymar, continue sendo este jogadorzaço e não deixe se abalar pelas agressões físicas em campo ou pelas pessoas invejosas q te cercam torcendo pelo teu fracasso.

    Curtir

  13. valren da luz

    Pô gente, coitado do cara! sendo jogador de futebol da bolívia, como ele ia ficar famoso? Só dando cotovelada em alguém realmente brilhante e de talento. há quem realmente siga aquela máxima: ‘falem mal mas falem de mim”

    Curtir

  14. Micky Oliver

    O Neymidia tava merecendo uma dessas faz tempos!

    Curtir

  15. Kkkkk Hilário esses comentários favoráveis ao Nem-mar. Qdo o time perdia ele era monstro, agora é santo. Hipocrisia é fróid

    Curtir

  16. Letícia Nobrega

    O cara esteve em Natal. É arrogante mesmo!!

    Curtir

  17. godofredostudent

    Fora a cotovelada, etc… O FATO É QUE NEYMAR NOS ÚLTIMOS ANOS, ELE REALMENTE COMEÇOU A SER MAIS ARROGANTE DENTRO E FORA DO CAMPO.. NÃO SÓ DESRESPEITANDO JOGADORES SE NÃO TAMBÉM FANS.. NA MORAL, O NEYMAR JÁ NÃO É MAÍS HUMILDE.. SÓ ARROGANTE!!! ADMIRO MAIS O KAKA…

    Curtir

  18. Samuel Sobral Vilela

    já sei que joga mau!

    Curtir

  19. Marcos Ferax

    Futebol é Jogado e Lambabari é pescado !!! O Resto é só mi mi mi, Como sempre Jogadores de baixo nivel, violentos costumam se irritar com outros que possuem Extrema habilidades, Essa cotovelada foi desnecessária e COVARDE, e a Lavada de 5 a 0 demonstra o nivel Baixo desta seleção desprezível de Trogloditas, esse duk deveria aprender a jogar bola e parar de inventar mentiras, no meio futebolístico não se ganha partidas com mentiras, que vá aprender a jogar bola e deixe as mentiras para o PT PCdoB e PSOL isso eles sabem usar muito bem.

    Curtir