Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boca Juniors é eliminado da Copa Sul-Americana

Mesmo com um jogador a mais, equipe não saiu do 0 a 0 contra o Independiente

A fase do Boca Juniors não é nada boa nesta temporada. Depois de amargar o vice da Copa Libertadores com a derrota para o Corinthians, no Pacaembu, no início de julho, o time argentino teve nesta quarta-feira mais uma decepção em uma competição internacional. Pela Copa Sul-Americana, a equipe foi eliminada ainda na fase argentina pelo tradicional Independiente, que conseguiu segurar o empate sem gols em um dramático clássico disputado na cidade de Avellaneda.

Retranca – Na partida de ida, na Bombonera, as equipes — as duas maiores vencedoras da história da Libertadores — empataram por 3 a 3 e, por isso, qualquer igualdade até dois gols no clássico desta quarta daria a classificação ao Independiente. Com uma forte marcação – especialmente no segundo tempo, quando teve um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Eduardo Tuzzio -, o time da casa segurou o Boca Juniors, que, apesar da vantagem numérica, não conseguiu exercer uma pressão efetiva no ataque.

Nas oitavas de final, o Independiente enfrenta o vencedor do confronto entre Envigado, da Colômbia, e Liverpool, do Uruguai. No duelo de ida, na última terça, em Bogotá, houve empate por 1 a 1.

(Com Agência Estado)