Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boca e Vélez duelam pelo Clausura com a cabeça na Libertadores

Buenos Aires, 10 mai (EFE).- O Boca Juniors, líder do Campeonato Argentino junto com o Newell’s Old Boys, receberá neste domingo o Vélez Sarsfield, terceiro na classificação, na partida mais importante da 14ª rodada do torneio Clausura.

O técnico do Boca, Julio César Falcioni, e o do Vélez, Ricardo Gareca, tem dúvidas quanto as escalações de suas equipes em ‘La Bombonera’, por causa do cansaço de ambos os times, que se classificaram nesta semana para as quartas de final da Taça Libertadores.

Falcioni terá os desfalques do atacante uruguaio Santiago Silva, que ficará de fora por pelo menos 20 dias por causa de uma lesão muscular, e do meia Pablo Ledesma, que está ausente da equipe depois de sofrer uma entorse no joelho.

O Vélez chegará ao confronto com um dia mais de descanso e precisa dos três pontos para entrar de vez na disputa pelo título de campeão argentino. Os jogadores titulares da equipe já afirmaram que desejam enfrentar o cansaço e o Boca Juniors.

O outro líder da competição, o Newell’s Old Boys receberá o Unión de Santa Fé.

Os comandados de Gerardo Martino são a revelação do torneio Clausura do Campeonato Argentino. Nem o mais otimista dos torcedores do clube poderia esperar uma campanha tão boa da equipe.

O Tigre, que faz uma excelente campanha, e está vice-liderança da competição, com 24 pontos ganhos, visitará o Colón de Santa Fé no domingo, precisando desesperadamente da vitória para fugir de vez da segunda divisão. O time corre risco por conta da média de pontos.

O San Lorenzo, tradicional clube argentino, e que também luta pela permanência para a primeira divisão – atualmente estaria indo para disputa da promoção, tendo que enfrentar uma equipe da segundona do país – tem grande oportunidade para somar três pontos neste sábado, ao receber o lanterna da competição, o Olimpo.

Programação da 14ª rodada do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira (11/05).

San Martín – Arsenal.

Estudiantes – Godoy Cruz.

Sábado (12/05).

Newell’s Old Boys – Unión.

Independiente – All Boys.

Belgrano – Atlético Rafaela.

San Lorenzo – Olimpo.

Domingo (13/05).

Lanús – Banfield.

Colón – Tigre.

Argentinos Juniors – Racing.

Boca Juniors – Vélez Sarsfield. EFE