Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Blatter acha fácil realizar uma torneio na Inglaterra

Presidente da Fifa elogia candidatura de Londres ao Mundial de 2018

Os inspetores da Fifa iniciaram nesta segunda-feira a vistoria da cidade de Londres, candidata a receber a Copa do Mundo de 2018. Se depender da opinião do presidente da entidade que comanda o futebol mundial, Joseph Blatter, os ingleses já ganharam a disputa. “O jeito mais fácil de organizar a Copa do Mundo e ir à Inglaterra. Tudo já está lá. Os fãs, os estádios, a infraestrutura. É fácil”, disse Blatter numa entrevista ao jornal The Guardian.

A Inglaterra compete com outras cinco propostas pela Copa de 2018: Rússia, Bélgica/Holanda, Espanha/Portugal, Austrália e Estados Unidos. Os dois últimos, porém, estão vislumbrando também a edição de 2022, assim como Japão, Coreia do Sul e Qatar. O resultado das duas disputas sairá em 2 de dezembro.

Blatter disse que o adversário dos ingleses são os russos. “Você não pode descartar a Rússia na briga por nada. Eles são mais que um país, são um grande continente, com um grande poder”, explicou o presidente da Fifa.

A Rússia recebeu os inspetores da Fifa na semana passada. Japão, Coreia do Sul, Austrália, Holanda/Bélgica também já foram visitadas.

(Com Agência Estado)