Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bilic deixará o comando da Croácia após Eurocopa

Por AE -AP

Zagreb – O técnico Slaven Bilic disse nesta quinta-feira que vai deixar o comando da seleção croata após a disputa da Eurocopa. O anúncio do treinador foi feito durante a divulgação da lista de 27 jogadores pré-convocados para o torneio continental, que conta com o atacante brasileiro Eduardo da Silva, que se naturalizou e defende atualmente o Shakhtar Donetsk.

Bilic, de 43 anos, está no comando da seleção croata desde 2006 e levou a equipe até as quartas de final da Eurocopa de 2008. “Este é o meu último campeonato no comando”, disse o técnico. “Deixo uma grande equipe que passou cinco anos no top 10, um elenco que foi rejuvenescido e que pode durar por um longo tempo. Eu não posso dizer que este time é melhor do que o de 2008, mas posso dizer que acho que eu estou melhor”.

A Croácia foi sorteada para o Grupo C da Eurocopa, que também conta com a atual campeã Espanha, Irlanda e a tetracampeã mundial Itália. A estreia da equipe no torneio continental será em 10 de junho contra a seleção irlandesa.

A pré-lista da Croácia, divulgada por Bilic, surpreendeu pelas ausências dos atacantes Ivan Klasnic, do inglês Bolton, e Mladen Petric, do alemão Hamburgo. Já o meia Luka Modric, do Tottenham, foi definido como capitão da equipe na Eurocopa.

Confira a pré-lista da Croácia para a Eurocopa:

Goleiros: Stipe Pletikosa (Rostov), Danijel Subasic (Monaco), Ivan Kelava(Dínamo Zagreb), Goran Blazevic (Hajduk Split).

Defensores: Domogoj Vida (Dinamo Zagreb), Vedran Corluka (Bayer Leverkusen),Josip Simunic (Dinamo Zagreb), Dejan Lovren (Lyon), Sime Vrsaljko (Dínamo Zagreb), Gordon Schildenfeld (Eintracht Frankfurt), Ivan Strinic (Dnipro),Danijel Pranjic (Bayern Munich), Jurica Buljat (Maccabi Haifa).

Meio-campistas: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Tomislav Dujmovic (RealZaragoza), Ognjen Vukojevic (Dynamo Kiev), Ivan Rakitic (Sevilla), Luka Modric (Tottenham), Ivan Perisic (Borussia Dortmund), Niko Kranjcar (Tottenham),Milan Badelj (Dínamo Zagreb), Ivo Ilicevic (Hamburgo)

Atacantes: Ivica Olic (Bayern de Munique), Nikica Jelavic (Everton), MarioMandzukic (Wolfsburg), Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk), Nikola Kalinic (Dnipro).