Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Betis vence, mantém sonho de Liga Europa e aproxima Zaragoza da queda

Diante de sua torcida, no estádio La Romareda, o Zaragoza ficou ainda mais próximo de sua volta à segunda divisão do Campeonato Espanhol nesta segunda-feira. A equipe perdeu por 2 a 0 para o Betis, que manteve as possibilidades de chegar à Liga Europa da próxima temporada.

Ao final da 23rodada, o Zaragoza continua na última colocação com 15 pontos, a 11 da saída da zona de rebaixamento e a 15 partidas do final de sua participação na liga nacional nesta temporada. O Betis, por sua vez, está em 12lugar com 29 pontos, a três da faixa que dá vaga na Liga Europa e a seis da zona da degola.

A equipe de Sevilha mostrou superioridade desde o primeiro minuto para somar os três pontos. Depois de perder duas boas oportunidades, o gol saiu aos 41 minutos da etapa inicial: o atacante espanhol Raúl Castro aproveitou erro do zagueiro Da Silva para colocar a bola nas redes do goleiro Roberto.

Com o adversário tão perdido quanto tenso, o Betis seguiu buscando mais um gol para sacramentar a vitória. Depois de parar no goleiro Roberto, balançou as redes novamente com Raúl Castro.

Aos 21 minutos do segundo tempo, o meio-campista Beñat cruzou, o zagueiro Paredes não conseguiu cortar e o atacante marcou o seu segundo gol no confronto, completando a festa sevilhana em Zaragoza.