Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bertoglio deve levar pelo menos 20 dias para atuar pelo Grêmio

A expectativa do torcedor do Grêmio de ver Facundo Bertoglio reforçando a equipe no jogo de domingo, contra o Bahia, esfriaram nesta quinta-feira. Segundo o preparador físico Paulo Paixão, o argentino passará um profundo processo de recondicionamento físico e só estará em plenas condições de atuar daqui a no mínimo 20 dias. O período pode ser, no entanto, de até mesmo um mês.

Paulo Paixão explicou que o argentino passará por uma espécie de pré-temporada de luxo, na qual focará apenas a parte física. Ele lembrou que o procedimento se faz necessário porque jogador passou 15 dias parado na Ucrânia devido às negociações para retornar ao Grêmio. A prioridade será reforçar a musculatura do jogador, para evitar lesões.

Com isso, a volta de Bertoglio, na melhor das hipóteses, será na partida de volta da primeira fase da Copa Sul-americana, contra o Coritiba, dia 23. No pior cenário possível ele retornaria no dia 2 de setembro, contra o Palmeiras, pela 21rodada do Brasileiro. Dificilmente, porém, o argentino será titular. Com Kleber e Marcelo Moreno atuando, deve ser opção no banco de reservas para o ataque, ao lado de Leandro e André Lima. Muitas de suas boas atuações, por sinal, foram entrando no segundo tempo.

No primeiro semestre, Bertoglio atuou apenas 14 vezes com a camisa do Grêmio e marcou cinco gols. Foi o suficiente para conquistar o coração dos torcedores por seu estilo veloz e audacioso. O Dínamo de Kiev, que detém seu passe, concordou em prorrogar o empréstimo do jogador com o clube gaúcho por mais um ano por conta de uma lesão que Bertoglio sofreu em maio, e lhe deixou dois dos seis meses de contrato afastado dos gramados.