Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bertoglio chega ao Grêmio e elogia estrutura do clube

Por AE

Porto Alegre – Em meio à turbulência por conta da demissão do técnico Caio Júnior, o Grêmio apresentou nesta segunda-feira mais um reforço para a temporada. Trata-se do meia argentino Facundo Bertoglio, que recebeu a camisa número 7, que já pertenceu ao ídolo do clube Renato Gaúcho, das mãos do diretor-executivo Paulo Pelaipe.

Mesmo tendo chegado no Brasil há pouco tempo, Bertoglio disse que já conheceu a estrutura do clube, e fez elogios ao centro de treinamentos e ao Estádio Olímpico. “É um clube muito grande. Vi o estádio, a estrutura, achei lindo. Estou contente”, declarou.

O jogador só lamentou não poder estrear já no clássico diante do Internacional, nesta quarta-feira, pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. “Estou há pouco tempo sem treinar. Devo precisar de uma semana de treino e um pouco de adaptação, mas gostaria de jogar o clássico, seria lindo”, disse.

Pouco conhecido do torcedor brasileiro, o argentino fez questão de apresentar seu estilo de jogo na entrevista coletiva. “Sou um meia, um ponta, posso jogar pelos lados. Na argentina jogava como meia, com liberdade no meio de campo para chegar ao ataque”, comentou.

Há apenas dois dias no Brasil, Bertoglio fugiu das perguntas sobre a saída de Caio Júnior, confirmada nesta segunda-feira. “Cheguei sábado, não posso falar muito sobre isso. Mas apesar da mudança de treinador, vim para defender a camisa do Grêmio e vou fazer o melhor possível”, afirmou.