Bernardo mira parceria com Neymar no Santos

Por Sanches Filho

Santos – Apresentado oficialmente pelo Santos nesta terça-feira após duas semanas treinando no time, o meia Bernardo reencontrará no clube um amigo que fez quando defendia as seleções de base do Brasil, mas que agora está consagrado mundialmente. Na sua nova equipe, o jogador terá companhia de Neymar. E ele admitiu estar ansioso para atuar ao lado do atacante.

“É fácil jogar ao lado do Neymar”, disse. “Fizemos alguns treinamentos juntos na seleção. Agora vou poder jogar com ele”, completou o meia, que foi cedido por empréstimo pelo Vasco ao Santos até o final deste ano. “Estou entusiasmado para jogar com jogadores conhecidos no mundo inteiro”.

Contratado pelo Vasco no começo de 2010, Bernardo não conseguiu conquistar a condição de titular, mas era um dos reservas mais utilizados por Ricardo Gomes e Cristóvão Borges, além de ser apontado como “xodó” da torcida. No começo de 2012, porém, o meia acionou o clube judicialmente, o que levou a diretoria a decidir negociá-lo.

Bernardo, porém, fez questão de rejeitar o rótulo de jogador problemático. “Acho que cabe a mim provar que superei isso. Tanto que no ano passado tive um grande ano”, disse o meia, que foi campeão da Copa do Brasil em 2011 e fez 20 gols em 54 partidas disputadas pelo Vasco. “Aprendi com os momentos complicados”, completou.

No Santos, Bernardo espera deixar as polêmicas de lado e conquistar novos títulos. “Quero continuar fazendo sucesso e ajudar o Santos a conquistar títulos. Quero fazer historia e dar alegrias”, disse o meia, que prometeu brigar para ser titular e elegeu Ibson como principal concorrente.

Bernardo só poderá ser utilizado pelo técnico Muricy Ramalho na disputa do Campeonato Brasileiro, já que foi inscrito pelo Vasco na Libertadores. Garantindo estar em forma, o meia disse torcer para que a Conmebol libere a sua participação no torneio continental pelo time da Vila Belmiro, o que não deverá acontecer.