Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bernard crê em jogo duro para o Galo diante do Santos

O Atlético-MG havia projetado conquistar pelo menos sete dos nove pontos que disputaria em casa, mas os empates contra Ceará e América-MG inviabilizaram o objetivo do Galo, que pode alcançar no máximo cinco pontos, se vencer o Santos, no último dos três jogos seguidos da equipe alvinegra na Arena do Jacaré. Porém, o jovem Bernard sabe que não será fácil vencer o Peixe, mesmo atuando do lado da torcida.

‘Vai ser mais um jogo complicado. Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, a gente tem que prevalecer. Temos que fazer com que a situação vire para nosso lado. Sendo o Santos ou qualquer outra equipe, a gente tem que se impor, por jogar em casa. Temos que vencer, pela situação em que a gente se encontra na tabela’, declarou.

Para somar os três pontos, o Atlético-MG precisa marcar os gols que tem faltado nos últimos jogos, para isso, Bernard receita trabalho. ‘Já que a gente não está conseguindo fazer os gols, tem que treinar mais. Se estamos chutando dez, 20 vezes, temos que treinar 30, 40 chutes. Aproveitamento tem que ser bom no treino para chegar no jogo e você estar concentrado, sabendo que você fez no treino e é capaz de fazer no jogo’, disse.

Para a jovem revelação do Galo, a concentração será fundamental para o Atlético-MG superar o Santos. ‘O jogo vai ser diferente do jogo contra o América-MG, que jogou fechado os 90 minutos. A equipe do Santos joga e deixa jogar. Se a gente vai ser atacado, também vamos ter chances na frente. Basta a gente estar concentrado no momento para aproveitar as oportunidades que aparecerem’, concluiu.