Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Benfica consegue empate com United no Old Trafford e garante classificação

Redação Central, 22 nov (EFE).- Manchester United e Benfica se enfrentaram nesta terça-feira, no estádio Old Trafford, e ficaram no empate em 2 a 2, resultado que garantiu o time de Lisboa como um dos classificados do grupo C da Liga dos Campeões, mesmo com a vitória por 3 a 2 do Basel sobre o Otelul Galati.

Faltando apenas uma rodada, que será disputada no dia 7 de dezembro, portugueses e ingleses têm nove pontos cada, com a equipe de Lisboa levando vantagem no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto. O Basel soma oito pontos e ainda tem chances de se classificar para as oitavas de final, ao contrário do Otelul, que ainda não pontuou.

A equipe lisboeta, que daqui a duas semanas terá pela frente o Otelul, no Estádio da Luz, assegurou a vaga porque United e Basel se enfrentarão na Basileia.

O primeiro gol do jogo em Manchester foi do Benfica, logo aos três minutos, marcado contra por Jones. No entanto, o United empatou ainda na etapa inicial, com Berbatov, e virou no começo da etapa final, graças ao gol de Fletcher.

Quem construiu o lance do empate do Benfica foi o meia Bruno César, convocado para a seleção brasileira há duas semanas. O ex-jogador do Corinthians aproveitou saída de jogo errada do goleiro De Gea e chutou forte. Após a bola pegar em Ferdinand, Aimar mandou para a rede e igualou. EFE