Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Benazzi elogia postura do Vitória e de volante que estreou contra a Ponte

A vitória sobre a Ponte Preta, uma das favoritas à conquista do acesso na Série B, mudou o clima no Vitória, que estava cabisbaixo após a goleada sofrida pelo Sport no final de semana. Para o técnico rubro-negro, Vagner Benazzi, a postura de sua equipe na noite desta terça foi fundamental para conseguir bater a Macaca.

‘Aquela derrota mexeu com o grupo e precisávamos dar uma resposta. O que faltou em campo contra o Sport aconteceu diante da Ponte Preta’, afirmou o treinador, após a partida.

Em relação ao time que enfrentou o Leão da Ilha, uma das novidades foi a estreia do volante Charles, considerado o principal destaque do jogo por Benazzi. ‘Charles foi o grande nome da partida. Ele eliminou a melhor opção da Ponte Preta, aquele que trabalha e dá opção, que era o Renatinho’, derreteu-se.

A primeira impressão foi tão boa, que o jogador deve ser novamente titular diante do Paraná, na sexta-feira, no lugar do lesionado Uelliton. Outra boa opção para o duelo com o time paranista é o meia Gilberto, recém-contratado e com situação regularizada. Na reapresentação do time baiano, nesta tarde, deverá haver uma conversa com o ex-cruzeirense, para saber se ele será realmente utilizado na 27rodada a Série B.

Por outro lado, o Vitória não poderá contar com o zagueiro Alison, expulso contra a Ponte, além do atacante Fábio Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Macaca e cumpre suspensão automática.

Além disso, os laterais Nino e Fernandinho, com dores musculares, e o atacante Marquinhos, com uma entorse no tornozelo deverão ser reavaliados pelo departamento médico para saber se terão condições, também, de enfrentar o Paraná.

Com o triunfo sobre a Ponte Preta, o Vitória está na sétima colocação da Série B, com 39 pontos ganhos. A distância para o Americana, primeira equipe dentro do G-4, é de sete pontos.