Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bem mexidos, Corinthians e São Paulo esboçam time de 2016

Campeão brasileiro perdeu seus principais jogadores na janela de transferência, enquanto rival tentará se reerguer com o técnico argentino Edgardo Bauza

Corinthians e São Paulo iniciaram os treinamentos coletivos em 2016 com formações bem diferentes em relação ao fim da última temporada – sobretudo o campeão brasileiro, que já perdeu quatro titulares na janela de transferências. O Corinthians prepara o time que viajará na quarta-feira para a disputa da Florida Cup, torneio amistoso nos Estados Unidos, enquanto o São Paulo, agora dirigido pelo argentino Edgardo Bauza, foca suas atenções na pré-Libertadores. Nos dias 3 e 10 de fevereiro, o time enfrentará o peruano Cesar Vallejo, em busca de uma vaga na fase de grupos do torneio continental.

O técnico Tite esboçou o novo Corinthians pela primeira vez nesta segunda-feira e manteve o esquema 4-1-4-1, mas sem Ralf, Renato Augusto e Jadson (vendidos para o futebol chinês) e Vagner Love (que se transferiu para o Mônaco, da França). O goleiro Cássio, que deve acertar sua ida para o Besiktas, da Turquia, apenas correu em volta do gramado e não participou do treino. O time, então, foi escalado com: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Danilo, Elias, Rodriguinho e Malcom; Romero.

Leia também:

Florida Cup é aberta com vitórias alemãs

Corinthians vai da glória ao desespero em 45 dias

Presidente do Corinthians se irrita com debandada: ‘Quem quiser, pode ir embora’

O atacante Alexandre Pato negocia a sua volta para o futebol europeu e realizou apenas um trabalho de aquecimento com o restante do grupo. Depois, foi fazer exercícios físicos na academia. O time reserva teve Matheus Vidotto; Edilson, Yago, Paulo Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Marciel, Gustavo Viera, Alan Mineiro, Moisés e Lucca. O meia Marlone, principal reforço até o momento, atuou como uma espécie de curinga entre titulares e reservas. Durante o treino, que durou pouco mais de uma hora, Tite fez vários testes e mudanças na equipe.

São Paulo – O recém-contratado técnico Edgardo Bauza, conhecido como “Patón”, também começou a definir nesta segunda o time titular são-paulino para a temporada 2016. Durante 50 minutos, o argentino comando um treino tático no CT da Barra Funda e promoveu algumas novidades em relação à equipe que terminou o Campeonato Brasileiro. De volta, Breno atuou como zagueiro, enquanto Alan Kardec teve a companhia do argentino Ricardo Centurión no ataque. Sem o ídolo Rogério Ceni, que se aposentou após 23 anos como profissional, o goleiro deve mesmo ser Dênis.

A equipe titular começou com: Dênis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Carlinhos; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec. Os suplentes atuaram com: Renan Ribeiro; Auro, Lyanco, Lucão e Mena; João Schimidt, Wesley, Reinaldo e Wilder Guisao; Daniel e Rogério. A partida terminou com vitória dos titulares por 1 a 0, com gol de Thiago Mendes.

A equipe ainda aguarda a confirmação da vinda do zagueiro Diego Lugano para reforçar a equipe. Problemas na documentação na semana passada atrasaram o anúncio do uruguaio como reforço. A estreia do clube em competições oficiais será no dia 31 de janeiro, contra o Red Bull Brasil, em Campinas, pelo Campeonato Paulista.

(com Estadão Conteúdo)