Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci opta por jogar ATP de Nice em preparação para Roland Garros

Já focado na preparação para Roland Garros e precisando de pontos para se classificar para as Olimpíadas, o brasileiro Thomaz Bellucci vai disputar o qualifying do ATP 250 de Nice.

O paulista não tinha feito a inscrição para o torneio francês e, por conta disso, será obrigado a disputar a fase de classificação a partir deste sábado.

‘A princípio não iria jogar Nice, não havíamos incluído esse torneio no meu calendário da temporada europeia de saibro, mas eu e o (Daniel) Orsanic (técnico) conversamos e chegamos a conclusão que o melhor a fazer agora é jogar aqui, principalmente para ganhar ritmo de jogo e estar bem mais preparado para Roland Garros’.

O primeiro torneio de Bellucci na Europa, neste ano, foi no Masters de Monte Carlo, onde chegou até a fase de oitavas de final. Depois, ele disputou os torneios de Madri e Roma, caindo logo na primeira rodada em ambos. ‘As coisas acabaram não acontecendo do jeito que imaginávamos. Não contava ficar sem jogar Barcelona e Munique por causa da lesão. São coisas inesperadas que acontecem e agora tenho que correr atrás, pois quero ir bem em Roland Garros. Vai ser bom jogar Nice’.

Thomaz Bellucci ainda precisa de pontos para carimbar o seu passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres. Na próxima segunda-feira, o tenista deve ficar na posição 69 do mundo. Os classificados serão determinados pelo ranking após Roland Garros e Bellucci tem 90 pontos para defender no Grand Slam de Paris.