Bellucci estreia em Montecarlo contra Kevin Anderson

Por AE

Montecarlo – O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu neste sábado, através de sorteio, o seu primeiro adversário no Masters 1000 de Montecarlo, disputado em quadras de saibro a partir deste domingo. O número 44 do mundo vai encarar na sua estreia o sul-africano Kevin Anderson, 33º colocado no ranking da ATP, de 2,03 metros.

Nesta semana, Anderson encarou outro tenista brasileiro e se deu bem. O sul-africano derrotou João Souza no Torneio de Houston, nos Estados Unidos, mas foi eliminado nas quartas de final. Bellucci já enfrentou Anderson uma vez e foi derrotado por 3 sets a 2 no US Open de 2010. Se vencer desta vez, o brasileiro vai encarar o espanhol David Ferrer, atual vice-campeão do torneio, na segunda rodada.

Fora do Masters 1000 de Montecarlo em 2011, o sérvio Novak Djokovic poderá encontrar o britânico Andy Murray nas semifinais. Antes, na sua estreia, o líder do ranking da ATP terá que enfrentar o vencedor do duelo entre o italiano Andreas Seppi e um tenista vindo do qualifying.

Nas oitavas de final, Djokovic pode encontrar o ucraniano Alexandr Dolgopolov ou o australiano Bernard Tomic. Ferrer ou até mesmo Bellucci pode ser seu adversário nas quartas de final, antes de um possível confronto com Murray, contra quem acumula duas vitórias e uma derrota em 2012.

O britânico vai estrear em Montecarlo contra o vencedor da partida entre o sérvio Viktor Troicki e o monegasco Jean-Rene Lisnard. Antes da semifinal, Murray deve ter um duelo difícil com o checo Tomas Berdych nas quartas de final.

Em busca do seu oitavo título do Masters 100 de Montecarlo, Rafael Nada teve sorte na definição da chave. O tenista espanhol vai estrear contra o vencedor do duelo entre ofinlandês Jarkko Nieminen e o checo Radek Stepanek. O número 2 do mundo nunca foi derrotado por ambos tenistas.

O alemão Florian Mayer é o provável adversário de Nadal nas oitavas de final. Já nas quartas de final, ele poderá encontrar o compatriota Nicolas Almagro. Nas semifinais, o espanhol poderá medir forças com o sérvio Janko Tipsarevic ou o francês Jo-Wilfried Tsonga. O suíço Roger Federer não vai jogar em Montecarlo.