Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellamy elege Japão como maior candidato à medalha de ouro

Nem o Brasil, nem a própria Grã-Bretanha. Para o atacante galês Craig Bellamy, que integra a seleção britânica de futebol, o Japão é o time mais forte das Olimpíadas até agora.

Em entrevista concedida ao site da Fifa nesta quinta-feira, Bellamy afirmou que a equipe asiática compensa uma possível falta de qualidade técnica com uma quantidade maior de empenho durante as partidas e os treinamentos, o que, segundo ele, deveria servir de exemplo para as outras seleções.

‘O Japão é uma equipe muito boa, com uma dedicação admirável. O nível de trabalho que eles estabeleceram é muito alto, e temos que nos dedicar como eles fazem’, afirmou o atacante.

Mas Bellamy não tem o que temer, pelo menos por enquanto. Um possível confronto entre britânicos e japoneses só poderá ser realizado na final da competição, ou na disputa pela medalha de bronze, já que as duas equipes se encontram em chaves diferentes.

A Grã-Bretanha se classificou como líder do Grupo A, com os sete pontos. No sábado, os anfitriões enfrentam a Coreia do Sul, pelas quartas de final.

Já o Japão ficou em primeiro lugar no Grupo D, com os mesmos sete pontos dos britânicos, ajudando a eliminar a anteriormente candidata à medalha de ouro Espanha. A equipe asiática encara o Egito também no próximo sábado, pelas quartas de final.