Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bélgica vence mais uma e termina primeira fase com 100%

Belgas venceram a Coreia do Sul por 1 a 0 e vão pegar os Estados Unidos

A Bélgica venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 nesta quinta-feira, mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, no Itaquerão, em São Paulo, e terminou a primeira fase na liderança do grupo H, com nove pontos em três partidas. Nas oitavas, os belgas vão enfrentar os Estados Unidos, na terça-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Leia também:

Vídeo: os melhores momentos de Bélgica x Coreia do Sul

Bélgica não empolga, mas vence Rússia e se classifica

Argélia vence a Coreia do Sul por 4 a 2 e ganha a primeira em 32 anos

​A partida começou com as duas equipes buscando o ataque, mas com pouca eficácia. Os times tentavam criar chances, mas não assustavam os goleiros. Na torcida, entre gritos de “Timão” e “Palmeiras”, os brasileiros apoiavam bastante os sul-coreanos. Aos 25, Fellaini dividiu de cabeça, a zaga adversária se complicou e Mertens, quase na pequena área, isolou a melhor chance belga no primeiro tempo. Três minutos depois, Ki Sung Yueng arriscou de longe e Courtois fez boa defesa. No escanteio, Sun Heung Min cabeceou e Defour salvou quase em cima da linha. Aos 34, Mertens cobrou falta com perigo e Kim Seung Gyu colocou para escanteio. E aos 44, Defour entrou de maneira violenta em Kin Shin-wook e levou o cartão vermelho.

Leia também:

Bélgica vira e vence a Argélia por 2 a 1 em Belo Horizonte

Rússia e Coreia do Sul empatam por 1 a 1 em Cuiabá

Quando um Rússia x Coreia, em Cuiabá, se torna um show

Na segunda etapa, os sul-coreanos optaram pela saída de um volante para a entrada de um atacante, tornando a equipe mais ofensiva. A mudança surtiu efeito e os asiáticos passaram a chegar com perigo no ataque – mas pecavam na finalização. Aos 13, Son Heung Min cruzou, a bola subiu, enganou Courtois e tocou no travessão. Depois Koo cabeceou e o goleiro belga fez boa defesa. Com apenas um jogador isolado no ataque, a Bélgica pouco criava. Aos 32, mesmo com um a menos, a Bélgica conseguiu marcar. Origi chutou rasteiro da entrada da área, o goleiro sul-coreano defendeu e Vertonghen marcou no rebote. A Coreia buscava o gol, mas novamente pecava nos chutes. Aos 42, Hazard entrou e dois minutos depois, deu um belo chute para uma grande defesa. No final da partida, a Coreia ainda criou duas chances, mas Courtois segurou a vitória.