Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bélgica enfrenta a Coreia do Sul para manter a ponta

Coreanos terão que vencer os já classificados belgas e torcer pela Rússia no outro jogo

A Bélgica, já classificada para as oitavas de final, enfrenta a Coreia do Sul nesta quinta-feira para confirmar a liderança do grupo H, às 17 horas, no Itaquerão, em São Paulo. No mesmo horário, Argélia e Rússia se encaram em Curitiba. A Coreia do Sul, com apenas um ponto, precisa vencer para se classificar. Um empate basta para a Bélgica garantir a ponta do grupo.

Leia também:

Bélgica não empolga, mas vence Rússia e se classifica

Argélia vence a Coreia do Sul por 4 a 2 e ganha a primeira em 32 anos

Os dois times já se enfrentaram duas vezes em Copas do Mundo, com um empate por 1 a 1, em 1998, e uma vitória belga por 2 a 0, em 1990, em jogos da primeira fase. A Bélgica também venceu um amistoso contra o adversário desta quinta por 2 a 1, em 1999.

Leia também:

Rússia e Coreia do Sul empatam por 1 a 1 em Cuiabá

Bélgica vira e vence a Argélia por 2 a 1 em Belo Horizonte

O técnico Marc Wilmots prometeu que os belgas jogarão pela vitória para fechar a primeira fase com três triunfos seguidos. Além disso, a Bélgica chegou ao Brasil cercada de expectativas por um bom futebol de seus jogadores, mas, até agora, decepcionou com vitórias magras. Wilmots já antecipou que poupará Axel Witsel e Toby Alderweild, pendurados com um cartão amarelo. Outros jogadores, cansados, também devem ficar de fora, como o astro Eden Hazard e o capitão Vincent Kompany.

O atacante Romelu Lukaku, que jogou mal as duas primeiras partidas, também deve deixar a equipe para a entrada de Divock Origi, autor do gol da vitória no último jogo. Os reservas Adnan Januzaj e Kevin Mirallas, devem ganhar uma oportunidade.

Leia também:

Guia da Copa: Bélgica, Diabos vermelhos

Guia da Copa: Coreia do Sul, Os diabos vermelhos

Já os coreanos precisam vencer a Bélgica marcando, no mínimo, três gols, e torcer por uma vitória russa por apenas um gol de diferença. A Coreia tem um ponto, com saldo negativo de menos dois, atrás da Rússia, com a mesma pontuação, mas saldo de menos um gol. A Argélia tem três pontos e um gol positivo de saldo.

(Com agências AFP e EFE)